Fios mechados, caramelo e com nuances para o dourado são objeto de desejo de muita gente. Mas sempre fica o receio do uso da tinta - o ressecamento dos fios, o risco da quebra, o excesso de química, entre outros. Pensando nisso, selecionei opções interessantes para quem tem receio de pintar o cabelo com tinta e prefere ter o controle para um resultado mais gradual: são os sprays de clareamento.
As marcas que os produzem normalmente tem a dupla shampoo e condicionador também, porém, por experiência pessoal, acredito que o cabelo acaba ficando um tanto ressecado ao utilizar os três produtos juntos (spray, shampoo e condicionador clareador). Mas nada que uma boa hidratação não resolva!
Os sprays de clareamento dos fios são termo ativados, ou seja, funcionam a partir de uma fonte de calor: secador, sol, chapinha, etc. Normalmente a indicação é de aplicá-los no cabelo úmido, e em seguida, ir ao sol ou utilizar um secador.
É importante destacar alguns pontos sobre este tipo de produto:
- Não é uma tinta, mas vai clarear os fios de modo definitivo e gradual;
- O clareamento é gradual, i.e, a cada aplicação verifica-se o clareamento;
- Não cobre fios brancos;
- Atenção à sua tonalidade de cabelo antes de aplicar:este tipo de produto costuma clarear mais em fios castanho médios/claros e loiros escuros/claros;
- Em fios castanhos mais escuros ou pretos, a tonalidade pode vir a ficar acobreada/alaranjada, então atenção ao uso destes sprays ou shampoos clareadores.
Loção clareadora Biondina Reflexos Naturais (Anaconda) | Sun In Clareador de Cabelos (Phytoervas) | Spray Go Blonder (John Frieda) | Shampoo e Condicionador Go Blonder (John Frieda) | Spray Clareador Amo Sol (Yenzah) | Shampoo Clareador (Tio Nacho)
Independente dos produtos ou das marcas, vale começar a experimentação em mechas da parte de trás do cabelo, cuidando com a raiz e a questão da sensibilidade do couro cabeludo. Se sentir algum desconforto, suspender o uso, pois embora não seja uma tintura, possui sim certa quantidade de química na composição. Além disso, alternar os dias de uso (2 a 3 vezes na semana) com máscaras de hidratação, a fim de cuidar da fibra capilar.
Quer aprender mais sobre dicas de beleza? Entre em contato comigo e vamos conversar!